Walkest

Sapato Eça

210 EUR
Sapato Eça Sapato Eça Sapato Eça Sapato Eça Sapato Eça
Walkest

Sapato Eça

210 EUR

O sapato Eça é a nossa homenagem a um dos maiores escritores portugueses. Tal como Eça, este sapato detém uma certa formalidade e toque urbano. Mas o seu lado criativo irá marcar uma saída entre amigos.

Eça de Queiroz foi advogado e jornalista até partir em descoberta pelo Mundo. Esse mundo novo aos seus olhos poderá tê-lo inspirado e, no regresso a Portugal, começou a escrever. Mas a escrita também pode ter sido uma herança do pai, juíz, e também escritor e poeta. Tornou-se diplomata e voltou a partir. Havana foi a sua primeira paragem.

Consta que as notas de viagem das suas inúmeras presenças, em acontecimentos marcantes, terão servido de inspiração aos seus romances. A inauguração do Canal do Suez e uma visita à Palestina foram alguns deles.

Os Maias, o romance que que ainda hoje é referência para tantos, foi escrito enquanto diplomata em Bristol.

Com uma certa irreverência, o seu O crime do Padre Amaro chocou a sociedade portuguesa da época. Profundamente católica e moralista, não terá agradado a todos. Mas ficou para a história.

A autenticidade de Eça e, ao mesmo tempo, a sua sensatez inspiraram o desenho deste sapato. Se, por um lado, não passam despercebidos, por outro, mantêm uma certa discrição. É essa dualidade que faz, dos sapatos Eça, únicos.

O sapato Eça faz parte da nova coleção Alma Portuguesa, através da qual pretendemos divulgar a herança portuguesa, através de grandes personalidades.

Características:

Couro português encerado
CONSTRUÇÃO: 360˚ Goodyear welt
FORRO: Totalmente forrado com couro tan
PALMILHA: couro genuíno
SOLA: Couro genuíno com patim de borracha
SALTO: Couro empilhado genuíno com protetor de borracha Vibram®