Walkest

Bota Camões

290,00€ EUR
 Bota Camões  Bota Camões  Bota Camões  Bota Camões  Bota Camões
Walkest

Bota Camões

290,00€ EUR

O design de bota Camões nasce do desejo de comemorar o poeta Luis Vaz de Camões, considerado uma das maiores figuras da música lusófona. literatura e um dos grandes poetas da tradição ocidental.

Único, tradicional e com um toque de excentricidade. Este design foi desenvolvido para pessoas com um estilo robusto e uma personalidade forte.

Muitos detalhes sobre a vida de Camões permanecem desconhecidos, mas as informações recebidas quase três décadas após sua morte tornam seu nascimento em Lisboa tão provável quanto 1524 ou 1525. O trabalho de Camões não foi reconhecido até sua morte. Ele teve uma vida cheia de dificuldades.

Os testemunhos de seus contemporâneos o descrevem como um soldado de grande valor, demonstrando coragem, combatividade, senso de honra e vontade de servir, um bom companheiro em seu tempo livre. Ele estava ciente de seu mérito como homem, como soldado e como poeta.

É descoberto por amigos que vivem como indígenas em Moçambique. Amigos pagam suas dívidas e viajam de volta a Lisboa, onde ele publica, em 1572, Os Lusíadas, obra que se torna imortal, sendo considerado o maior poeta da língua portuguesa de todos os tempos.

A irreverência e determinação de Camoes refletem-se no design das botas de Camo. Como seu trabalho, esse design tornou-se atemporal.

O design da bota Camões faz parte da nova coleção Alma Portuguesa (alma portuguesa), da qual pretendemos compartilhar a herança portuguesa, através de grandes figuras históricas.