Walkest

The Bocage Shoes

195,00€ EUR
The Bocage Shoes The Bocage Shoes
Walkest

The Bocage Shoes

195,00€ EUR

O sapato Bocage nasce da nossa vontade de celebrar o poeta Manuel du Bocage. Boémio, libertino e sem barreiras. O seu design casual e prático vive da sua personalidade. Para usar no campo ou na cidade. Sem nunca perder a sua identidade.

Bocage marcou a vida cultural portuguesa com a sua poesia. Mas não sem polémica.

Nascido em Setúbal, a poesia fez parte da sua vida desde cedo. Alistou-se na Marinha, o que o levou à Índia, onde acaba por desertar. O seu espírito seria, muito possivelmente, demasiado livre para os rigores da vida oficial.

Vive em Macau e regressa a Lisboa, para se apaixonar pela mulher do irmão. Um acontecimento que marca uma fase da sua poesia, dedicando-a ao amor e desilusão.

Estuda os clássicos, como Camões, onde vai buscar estrutura para os seus poemas. Mas sempre considerou que a poesia tinha de se libertar em si. De fugir de limites e composições. 

O seu espírito livre, também inspirado pela boémia lisboeta e pela revolução francesa, levou-o à poesia erótica e à sátira. Reconhecido no seu meio, a sua poesia era demasiado libertina para a época. O que lhe valeu uma estadia prolongada no calabouço. Esse dissabor marcou o seu percurso e acalmou o tom da sua obra. Mas nunca o seu espírito.

A sua maior herança é a de poeta lírico. A ponto de ser relembrado ao lado de Luís de Camões ou Antero de Quental.

O espírito de Bocage e a sua irreverência estão refletidos nos sapatos Bocage. E até o toque de acalmia que marcou o fim da sua vida, num desenho equilibrado e muito atual.

O sapato Bocage faz parte da nova coleção Alma Portuguesa, através da qual pretendemos divulgar a herança portuguesa, através de grandes personalidades.


Características:

Couro português encerado
CONSTRUÇÃO: 360˚ Goodyear welt
FORRO: Totalmente forrado com couro tan
PALMILHA: couro genuíno
SOLA: Pneu natural
SALTO: Couro empilhado genuíno com protetor de pneu