Botas em Couro

10 | 07 | 2019
Botas em Couro

As botas em couro são inicialmente duras, mas amolecem com o desgaste. Para evitar um desconforto inicial, caso não estejas habituado com este tipo de calçado, durante as primeiras utilizações evita usar durante longos períodos de tempo, até elas se moldarem ao teu pé.

As nossas botas podem durar uma vida, apenas precisas de ter os cuidados de limpeza e manutenção. Com o desgaste, é normal que o couro fique seco, por esse motivo devemos utilizar um condicionador para couro de modo a manter a hidratação e continuarem impermeáveis. 

Caso não tenhas um condicionador e as tuas botas estão mesmo a precisar de uma hidratação, usa um pouco de creme gordo (não em exagero) e com uma escova de cerdas espalha bem o creme para que seja uniformemente absorvido pelo couro. 

Após cada utilização deves deixar as tuas botas respirarem. Guarda-as em ambientes frescos e secos, caso as deixes no exterior evita deixa-las em locais que terão exposição solar direta (que irá deixar as botas desidratadas).

Caso tenhas alguma duvida, antes de qualquer procedimento contacta geral@walkest.pt

Side Widget Blog

Bem-vindo ao nosso blog, aqui você encontra uma seleção de dicas de manutenção para suas botas, dicas de roupas para usar com o seu walkest.