Sobre a walkest


     Walkest nasceu numa pequena cidade onde a natureza e o meio urbano apresentam uma relação muito especial. A simbiose entre as montanhas, o rio e a cidade permitem uma qualidade de vida única aos seus habitantes.

     O seu fundador, Carlos Gonçalves, tem a motivação de manter esta harmonia entre as cidades e a natureza. O projeto por ele idealizado ganhou cada vez mais força, quando se deparou com o  grave problema da desflorestação em Portugal.
     Pedro Barroso, agora membro da equipa Walkest, em paralelo com trabalho como ator, abraça este projecto desafiador como sendo um complemento da sua vida. Para Pedro, simboliza a sua ligação ao mar, à natureza e à sua preservação.
     Carlos sempre teve um contato direto com o artesanato, herdado pelo seu pai onde a valorização do artesanato e do trabalho português é uma preocupação. Pedro sentiu-se completamente ligado a esta visão, onde a inspiração, os princípios dos antigos ofícios, os artesãos e as suas histórias ficam mais perto de todo nós.

 

Os nossos Valores

Transparência

Mostramos orgulhosamente a nossa história e como os nossos produtos são feitos, bem como quem os cria. Queremos se sinta parte da nossa missão e veja a diferença que as suas compras fazem na comunidade e na natureza.

Comércio Justo

Queremos que nossos fornecedores tenham a possibilidade de crescer com a walkest, para isso trabalhamos com pequenos fornecedores locais onde ajudamos na sustentabilidade das suas oficinas. Garantimos que todos os especialistas no fabrico dos nossos artigos Walkest, tenham um ambiente de trabalho segura, sem trabalho infantil, e que recebam salários justos.

Artesanato
Para criar produtos únicos, sabemos que cada detalhe conta. Não utilizamos linhas de montagem em massa. A nossa gama de produtos é cuidadosamente feita à mão por artesãos com amais de 50 anos de experiência no fabrico de belas obras de arte. Ao comprar walkest matem viva a tradição de Portugal no fabrico de calçado artesanal.

Amigo do Ambiente
Estamos atentos aos melhores materiais naturais e trabalhamos incansavelmente para encontrar formas inovadoras de melhorar os nossos processos de produção, de forma a gerar em cada produto que produzimos um maior impacto.
Para as Florestas
Queremos aumentar o nosso impacto, para isso cada artigo que vendemos reverte para a plantação de árvores autóctones em Portugal. Queremos um mundo melhor, queremos um mundo mais verde. Queremos que as futuras gerações tenham as mesmas ou até  mais oportunidade de crescer com a Natureza.