Evita este erro antes de comprares botas em couro

13 | 07 | 2019
Evita este erro antes de comprares botas em couro

Ninguém gosta de ter os pés desconfortáveis!

Quando compramos botas em couro, queremos que elas durem o máximo tempo possível, até porque elas ficam cada vez mais confortáveis com o tempo (seja paciente e dê tempo para elas se moldarem ao seu pé).

Um erro que é muito habitual ao comprar botas em couro é o tamanho! É caso para dizer que aqui o tamanho importa. Se por um lado não queremos ter os pés demasiado apertados, por outro também não queremos os pés a "nadar" dentro das botas.

As botas em couro são um investimento para uma vida, primeiro porque são duradouras e podem ser reutilizáveis substituindo por novas solas, segundo porque são intemporais e adaptam-se a qualquer moda ou estilo. Costumamos comparar a um carro, se cuidarmos dele eles duram muito mais tempo, apenas precisamos de fazer a devida manutenção.

Então como escolher o tamanho correto?

- Em primeiro lugar não devemos pensar que o nosso número é o 42 (por exemplo) em todos os calçados. Depende sempre do tipo de calçado, ou melhor do tipo de formas que são usadas para esse calçado.

- Em segundo lugar, devemos saber que uma bota em couro, à medida que se vai moldar ao pé, vai alargando (não muito é certo). Ou seja, se comprarmos uma bota que nos está folgada, ela mesmo assim vai alargar, podendo o pé, ao caminhar, estar constantemente a sair da bota causando mau estar e até ferida.

- Em terceiro lugar verificar sempre o guia de tamanhos, e caso nos peçam para medir o pé devemos faze-lo com o tipo de meias que habitualmente usamos.

Não há nada melhor do que termos os pés confortáveis seja inverno ou verão, para zonas com elevada precipitação as botas em couro com construção Goodyear Welt vão ser as tuas maiores amigas. Por um lado são impermeáveis, por outro permitem que o teu é respire.

As nossas botas são fabricadas de forma artesanal, por artesãos numa pequena região do país, Benedita.
Verifica o nosso guia de tamanhos e descobre qual o teu tamanho ideal.
A nossa coleção Alma Portuguesa chega dia 15 de Julho



 

Side Widget Blog

Bem-vindo ao nosso blog, aqui poderás encontrar um seleção de dicas de manutenção para as tuas botas, dicas de outfits para usares com as tuas walkest